Para realizar a conexão do Google Chat é preciso que você entre em contato com o nosso suporte e informe os seguintes pontos:
- Nome do robô (não pode ser um nome próprio e precisa ser relacionado a empresa);
- Link da política de privacidade da sua empresa;
- Imagem/Logo para adicionar ao bot (precisa ter o nome da empresa na logo);
- Link do site ou o domínio;
- Nome completo da pessoa/colaborador que responderá o e-mail;
- E-mail para ativação (precisa ser relacionado a empresa, ex: [email protected]);
- Caso tenha endereço físico no google, informar o link do mesmo para verificação;
- Telefone da empresa.
Após o envio das informações você irá receber dois novos e-mails do próprio Google no e-mail que foi passado para nós.
- O primeiro irá conter a sua chave de verificação;
- O segundo você precisa responder igual o script abaixo substituindo pelas suas informações o que está entre os [ ] e em negrito:
- “I, [nome do colaborador] and [função/cargo do colaborador], grant SMBOT theright to send Business Messages using the information specified in this email. Security key: [chave de verificação enviada no primeiro e-mail]”
Respondido ao e-mail é só aguardar que o seu Google Chat será ativado em até 5 dias úteis!
Informações Adicionais #
Se a empresa não tiver endereço físico, clientes com aparelho Iphone não conseguirão encontrar o BOT na pesquisa do google;
O nome do agente não deve ser nome/teste/demonstração, ele deve ter conexão com o nome do negócio/marca. (depois de ativado esse nome não poderá mais ser alterado);
A aprovação da marca deve ser da conta corporativa que representa a empresa e o domínio do e-mail deve estar relacionado ao nome do agente. A aprovação não deve ser do Gmail/yahoo ou de endereços genéricos;
O logotipo da marca também deve estar relacionado ao negócio de alguma forma.