Se essa é a primeira vez conectando o seu número de WhatsApp na plataforma é importante criar e conectar primeiro no que chamamos de Ura de Atendimento em Branco para que o WhatsApp possa sincronizar 100% e o robô não reconheça conversas antigas como novas. A ura em branco nada mais é que uma configuração em que você apaga todas as mensagens pré-configuradas, abaixo está o passo a passo para você realizar o procedimento na sua plataforma.
Ura em branco #
1. Clique no botão de “+” para criar um novo chatbot, dê um nome e depois clique em “ENVIAR“.
2. Em “Tempo para virar um novo potencial” deixe em “1“.
3. Agora precisamos apagar todas as mensagens pré-configuradas, tanto as que constam em “Gerais” quanto as que estão em “Atendimento“. Após excluir todas é só clicar no botão de salvar no canto inferior à direita.
4. Com a ura em Branco criada, agora iremos associar o número a ela. Para isso clique nos três pontinhos ao lado, depois em “Associar WA Messenger“, selecione o número que irá conectar e depois em “Enviar“, assim como indica abaixo.
5. Caso não esteja aparecendo a mensagem “Aguardando Leitura de QRCODE” é necessário reiniciar para ativar o QRCODE. Basta clicar nos três pontinhos ao lado do número de WhatsApp, depois em “Reiniciar bot” e aguarde até que a mensagem de confirmação apareça.
6. Após realizar todas as verificações do WhatsApp iremos conectá-lo!! Para isso é só clicar nos três pontinhos ao lado do número de WhatsApp e depois em “Visualizar QRCODE“. Assim que o QRCODE aparecer na sua tela é só abrir o aplicativo do seu WhatsApp, ir em “Aparelhos Conectados” e realizar a leitura com a câmera do seu celular.
7. Após feita a leitura do QRCODE com o número de WhatsApp que está registrado na plataforma é necessário aguardar pelo menos 10 minutos para que o WhatsApp possa sincronizar 100% com o sistema.
Após esse tempo nós precisamos limpar os potenciais, não se preocupe você não estará apagando nenhuma informação do sistema =)
Para isso é preciso abrir o menu lateral, clicar em “Relatórios” e em “Clientes Potenciais“, depois clique na lupa azul para atualizar o relatório, clique em “Selecionar Todos os Potenciais Filtrados” e por fim em “Excluir“.
Vinculando à ura de atendimento personalizada #
8. Para finalizar precisamos vincular o número à ura de atendimento que você personalizou.
Volte na área de “Bots“, clique nos três pontinhos ao lado do WhatsApp, clique em “Desassociar” e confirme a ação, é importante realizar essa ação porque um mesmo número não pode estar vinculado a duas uras de atendimento ao mesmo tempo!
Por fim, clique nos três pontinhos da ura de atendimento que você criou e selecione o número de WhatsApp, clique em enviar e pronto! Agora você já pode testar o seu chatbot e começar a utilizar normalmente!