Ir para o conteúdo
  • Primeiros Passos
  • Gestor
  • Atendente
  • CRM
  • Primeiros Passos
  • Gestor
  • Atendente
  • CRM
Popular Search senhaboturaapimensagens

Comece Aqui

6
  • Seja bem-vindo(a)
  • 1 – Fazendo seu login
  • 2 – Criando Departamentos
  • 3 – Criando Atendentes
  • 4-Ura de Atendimento (BOT)
  • A Plataforma

Canais de Atendimento

7
  • Verificação do WhatsApp
  • Conectando seu WhatsApp
  • Conectando Facebook/Instagram
  • 🛠️Conectando Telegram
  • 🛠️Conectando E-mail
  • 🛠️Conectando Site
  • Conectando o Google Chat

Tela do Gestor

20
  • URA de Atendimento Completa
  • Acompanhamento em Tempo Real
  • Dashboard
  • Reiniciar Bot – WhatsApp
  • 🛠️Agenda de contatos
  • 🛠️Cadastro de Templates (API Oficial do WhatsApp)
  • Como Cadastrar Atendentes
  • Como Cadastrar Novos Departamentos
  • Supervisão de Atendimento NOVA ATUALIZAÇÃO
  • Como Criar um Bot/Ura Simples (sem menus)
  • Relatório de Atendimentos
  • Banco de Arquivos
  • Mensagem Rápidas
  • Tags – Etiquetas para Segmentação
  • Retornos – relatório de Gestor
  • Mensagens Programadas – Gestor
  • Distribuição de Atendimentos
  • Horário de Atendimento – Geral
  • Campos de Segmentação
  • Trocar Senha

Tela do Atendente

15
  • Tela do Atendente
  • Relatório de Atendimentos
  • O que é o Banco de Arquivos
  • Como Criar Mensagens Rápidas
  • Como Usar e Criar Tags
  • Ativos, Pendentes e Potenciais
  • Como Alterar Minha Senha
  • Como Mudar o Status e o Idioma
  • Atendimento 1
  • Atendimento 2
  • Retornos
  • Participantes – atendente
  • Anotações
  • Informações do Atendimento
  • Mensagem Programada

Tutorial em Vídeo

4
  • Autenticação de dois fatores (2FA) – SMBOT
  • Acompanhamento em Tempo Real
  • Sessão de Início Rápido – ATIVAÇÃO
  • ChatBot SEM menu

Transmissão AO VIVO

5
  • Atendimento Facilitado – Migre os seus contatos para a SMBOT
  • Live – Centralize grupos, simplifique a gestão
  • Live – Dominando Facebook e Instagram
  • Live – Dominando os chatbots
  • Como um ChatBot pode ajudar sua empresa

CRM

7
  • CRM – Apresentação
  • CRM – Cadastrar produtos ou serviços
  • CRM – Cadastro de Clientes
  • CRM – Fluxo de Trabalho
  • CRM – Dashboard
  • CRM – Relatório
  • CRM – Tela do Atendente
  • Página inicial
  • Documentação
  • CRM
  • CRM – Cadastro de Clientes
Ver categorias

CRM – Cadastro de Clientes

3 minutos de leitura

Como Cadastrar Clientes no CRM da SMBOT

Neste tutorial, você aprenderá o passo a passo para cadastrar seus clientes dentro do CRM da SMBOT.

  1. Acesse seu perfil: Primeiramente, faça login na sua conta com seu usuário e senha. No menu à esquerda, se o CRM estiver ativado, clique na opção Clientes. Você será direcionado para uma tela onde poderá visualizar todos os clientes cadastrados.
  1. Cadastrar um novo cliente: Para cadastrar um novo cliente, vá até o canto superior direito da tela e clique no ícone de “+” em verde. Isso abrirá um formulário para você inserir as informações do cliente.
  1. Preencha as informações do cliente:
  • Imagem: Você pode inserir uma imagem ou logotipo do cliente. Isso pode ser um avatar ou o logotipo da empresa, dependendo de quem você está cadastrando.
  • Nome: Insira o nome do cliente ou o nome da empresa. Por exemplo, João Silva ou o nome do cliente ou empresa que está sendo cadastrado.
  • Documento: Insira o CPF (se for um cliente individual) ou CNPJ (se for uma empresa). O sistema formata automaticamente o número conforme você digita.
  1. Adicionar contatos: No lado direito do formulário, você pode adicionar contatos adicionais do cliente. Para isso:
  • Tipo de Contato: Selecione o tipo de contato, como WhatsApp, telefone, e-mail, etc.
  • Nome do Contato: Insira o nome da pessoa de contato, como ex: Roberto.
  • Número: Adicione o número de telefone ou outro tipo de informação. 

      Você pode incluir várias pessoas de contato associadas ao cliente, facilitando o gerenciamento das informações. 

  1. Adicionar endereços: Além de informações básicas, você pode cadastrar endereços do cliente. Clique no “+” azul para adicionar um novo endereço. Preencha as informações necessárias:
  • Tipo de Endereço: Selecione se é um endereço residencial, comercial ou outro.
  • Dados do Endereço: Insira o CEP, país, estado, cidade, bairro, nome da rua e número.

Após preencher, clique em Enviar para salvar o endereço.

  1. Serviços e Produtos: Após inserir os dados dos endereços você pode vincular os produtos ou serviços cadastrados anteriormente ao seus clientes que estão sendo cadastrados. Clique no “+” azul no canto superior direito da tela para poder vincular o produto ou serviço ao cadastro do cliente:
  • Tipo: Se a forma de pagamento vai ser uma única vez ou é um valor que você vai receber todos os meses 
  • Serviço ou produto: Nessa aba você pode pesquisar o seus produtos ou serviços á cadastrados para poder vincular ao seu cadastro de cliente
  • Data de vencimento: Inserir a data que o seu cliente irá pagar pelo seu serviço ou produto 

Após preencher, clique em Enviar para salvar o cadastro do serviço ou produto.

  1. Comentários: Na última etapa de configuração de um cadastro de um cliente existe a opção de Comentários, um espaço para poder inserir comentários de observação, também podem ser inseridos tipos diferentes de arquivos como: imagens, áudios, vídeos e documentos e emojis.

.

  1. Depois de preencher todas as informações, clique em Enviar. Seu cliente será cadastrado com sucesso e ficará salvo no banco de dados  dos cadastros de clientes.
  1. Ao lado de cada cliente, você encontrará três pontinhos com as opções para editar ou remover o item.
  1. É possível filtrar os clientes cadastros pelo: ID, nome, documento, status e data.  

Agora você já sabe como cadastrar e gerenciar seus clientes no CRM da SMBOT. Para mais detalhes, consulte nossos outros tutoriais.

    Quais são seus sentimentos
    Compartilhe este artigo :
    • Facebook
    • X
    • LinkedIn
    CRM – Cadastrar produtos ou serviçosCRM – Fluxo de Trabalho

    // ATENDIMENTO POR WHATSAPP

    Precisa falar com a gente?

    Nossos tutoriais não te ajudaram?

    Entre em contato com nosso time de suporte.

    // SUPORTE HUMANO

    Horário de Atendimento

    Segunda a sexta-feira | 09h às 17h

    Sábado | 09h às 12h

    SUPORTE

    • WhatsApp
    • E-mail
    • Login

    SMCAST

    • Episódios
    • YouTube
    • Spotify

    REDES SOCIAIS

    • Instagram
    • YouTube
    • Facebook

    SMBOT

    • Planos
    • Formatar .CSV
    • Gerador

    Copyright © 2025 SMBOT | Todos os Direitos Reservados