Essa ferramenta gerencia e direciona automaticamente os atendimentos dos entre clientes entre os departamentos e seus integrantes em diferentes canais de atendimento, como Whats App, E-mail, Mídias sociais e afins. Sendo fundamental para melhorar a eficiência e qualidade dos atendimentos, ela auxilia com a priorização de atendimentos, distribuição equitativa, roteamento do multicanal e redução de filas de espera. Além disso essa distribuição funciona por ordem alfabética, e permite selecionar quais colaboradores participam dela, podendo pular os que estiverem offline.
Aqui você irá aprender a como habilitar a distribuição dos atendimentos entre seus colaboradores
No Painel de Gestor clique nos 3 pontinhos ao lado da rede social que deseja habilitar a distribuição de atendimentos — clique em Departamentos
Na área de Departamentos dentro do bot você poderá visualizar filtros de pesquisa na parte superior como departamento, atendente e visibilidade de ambos.
Dentro de cada departamento haverá a opção visível no bot, necessária para:
E a opção distribuir atendimentos, para dividi-los entre seus colaboradores dentro desse departamento em especifico
Ao habilitar a distribuição dos atendimentos o sistema lhe dará algumas opções:
1- Regras de distribuição
- Atendentes online e offline (todos recebem os atendimentos igualitariamente, independente de estar offiline na plataforma)
- Apenas atendentes online (apenas os atendentes que estiverem online na plataforma irão receber os atendimentos)
Caso escolha a opção de “Apenas atendentes online” você deve habilitar uma função para quando todos os atendentes estiverem offline
– distribuir normalmente ou deixar disponível para todo o departamento
Após assinalar as opções que deseja selecione o nome de seus atendentes para que eles possam receber os chamados