Campos de segmentação não são necessários, é uma configuração
personalizada.
Trata-se de criar um ficha cadastral do seu cliente, podendo ser personalizados por Departamentos e até mesmo incluir uma pergunta dentro do BOT para preenchimento automático.
1 – No Painel de Gestor, clique em “Campos de Segmentação”
2 – Clique no botão + no canto superior direito para adicionar um novo campo.
3 – Escolha o Nome do seu campo e em Tipo de Dados, escolha o tipo adequado ou seja o formato em que este campo receberá os dados. Recomendamos sempre usa o Tipo de Dados no formato Texto, pois é um formato livre e não terá erro nenhum. Fica a Dica
4 – Com os Nome preenchido e Tipo de Dados selecionado, clique em ENVIAR
5 – Como já mencionado, o campo de segmentação pode ser personalizado por Departamento, nesta imagem abaixo, você esta vendo como incluir um Departamento ou seja, se o Departamento for selecionado, este campo de segmentação criado aparecerá somente para os Atendentes do referido Departamento
6 – Na imagem acima, não selecionei nenhum Departamento, deixando o Departamento em branco, sendo assim este campo criado irá aparecer para todos os Atendentes independentes do Departamento de Atendimento. Após clique no disquete na parte inferior a direita e salve seu campo de segmentação.
7 – Para adicionar novo campo, clique no + novamente.
8 -Preencha o Nome do Campo de segmentação
9 – Escolha o Tipo de Dados, como recomendado selecionei o Tipo Texto e em seguida clique em ENVIAR
10 – Agora na imagem abaixo, indico como personalizar este campo de segmentação apenas para aparecer em um Departamento, no caso deste exemplo o Comercial. Então clique sobre o Departamento de sua escolha
11 – Após a seleção do Departamento clique em ADICIONAR
12 – Com o Departamento adicionado, clique no canto inferior direito no ícone “Disquete” para salvar sua configuração e pronto campos criados com sucesso.